Quarto de menina com décor delicado e atemporal
blog img

O projeto, apresentado na CASACOR SC 2017, propõe uma decoração contemporânea para o quarto da bebê, mas sem perder o romantismo

“Quarto de Alice” é o nome dado a este projeto com proposta contemporânea e atemporal do escritório Maraú Design Studio para a CASACOR SC 2017. Com forte influência escandinava, as paredes foram revestidas com painéis de madeira encaixados numa padronagem chamada de espinha de peixe, que deixa a atmosfera aquecida e sofisticada.

O berço foi escolhido com um modelo clean, e pode se transformar em mini cama quando a bebê estiver na idade de trocar de móvel. O armário em forma de casinha também serve como trocador, e a cor verde menta traz frescor, balanceando os tons pastéis de rosa no ambiente.

tapete gráfico em tons de cinza combina com o desenho da madeira nas paredes e contrasta com o enxoval romântico, com muitas rendas e detalhes femininos. A poltrona de balanço rouba a cena no quarto. Feita em corda naval e fixada no teto, ela remete às lembranças e móveis na casa da vó, para provocar emoções e trazer aconchego.

Link Ref.: https://casaclaudia.abril.com.br/inspiracao-do-dia/quarto-de-menina-com-decor-delicado-e-atemporal/

 

 

WhatsApp chat