MÓVEIS PLANEJADOS: O QUE SABER ANTES DE COMPRAR
blog img

Os móveis planejados se tornaram queridinhos da decoração de interiores nos últimos anos, isso porque oferecem diversos benefícios seus usuários. Além de ser uma ótima escolha para criar um ambiente visualmente mais bonito, esse tipo de móvel apresenta um excelente aproveitamento do espaço, melhorando a capacidade de armazenamento e praticidade do cômodo.

Com móveis planejados, também é possível ter um ambiente personalizado, criando espaços que sejam o mais parecido possível com a personalidade do proprietário.

Vale lembrar que os projetos de móveis planejados não são exclusividade de casas ou apartamentos, sendo uma ótima opção para comércios e empresas que buscam apresentar uma identidade marcante aos seus clientes e, em paralelo, otimizar a capacidade do seu espaço físico.

Mas vamos ao que interessa, o que você precisa saber antes de comprar móveis planejados?

FAÇA LISTAS!

Antes de procurar uma marcenaria especializada no assunto, lembre-se de criar uma lista com os ambientes que irão receber esse tipo de móvel e, também, quais “problemas” deseja solucionar: falta de espaço? Decoração do ambiente? Mais locais de armazenamento?

É importante ter em mente o que você espera do projeto e apresentar suas expectativas ao profissional. Dessa forma, o resultado será muito mais satisfatório!

TENHA REFERÊNCIAS

Esse não é um passo obrigatório, mas pode te ajudar muito na hora de ter ideias e descobrir o que gostaria (ou não) de ter em sua casa.
As referências podem funcionar como guias para que o profissional entenda melhor a personalidade e o estilo que você deseja para o ambiente.

Nossa dica para buscar referências é a rede social Pinterest. Esta é uma rede social de compartilhamento de fotos, famoso por suas imagens inspiradoras, principalmente na área de design de interiores.

CONVERSE COM UM PROFISSIONAL

Um projeto de móveis planejados deve ser feito por uma empresa especializada e com profissionais capacitados. Então, na hora de dar o próximo passo, procure por marcenarias ou lojas de móveis com boas indicações na sua cidade.

É aquela velha história que você já conhece: para ter um serviço bem feito e de acordo com suas expectativas, procure um profissional de qualidade! 

Leve ao profissional suas referências e lista com o que precisa, dessa forma você poderá entender melhor o que é possível ser feito em cada ambiente dentro das suas necessidades.

PROGRAME-SE

Junto da empresa que será responsável pela confecção e montagem dos seus novos móveis, crie um cronograma com as etapas do projeto. Dessa forma você pode ter um controle maior sobre o andamento e evolução da sua obra, assim como estar preparado para as próximas etapas com antecedência.

E aí, está preparado(a) para ter o seu projeto de móveis planejados? Aqui na Marcenaria Edgar contamos com profissionais especializados prontos para ouvir suas ideias! Entre em contato com a gente e faça um orçamento.

Leave a Reply

WhatsApp chat